Aprender e aprender. Isso faz a diferença

A Educação Infantil do Colégio Floresta dá as boas-vindas às crianças e estabelece o início da sua relação com o mundo. É uma fase de construção das suas identidades, da investigação e das manifestações do afeto, da expressão criativa e da solidariedade. Os ambientes diversificados onde elas estarão inseridas irão servir de estímulo às novas descobertas e a inesquecíveis momentos de acolhida, integração e amizade. A Educação Infantil marca o começo de uma aprendizagem significativa que ecoará por todos os anos de suas vidas.

Turno/Tarde:
das 13h às 17h20min
larissa@colegiofloresta.net

Ensino Fundamental

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença

O Ensino Fundamental – Aos Iniciais (1º ao 5º ano) do Colégio Floresta leva as crianças a explorarem diferentes culturas e linguagens, ampliando sua bagagem intelectual, cultural, social e política.
Nossa proposta pedagógica é o ponto de partida para que os alunos mostrem sua voz, debatam diferentes assuntos e comecem a adotar um posicionamento crítico em relação à sociedade e ao mundo.

Ensino Fundamental – Aos Iniciais (1º ao 5º ano)
Turno/Tarde:
das 13h às 17h20min
larissa@colegiofloresta.net

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença

No Ensino Fundamental – Aos Finais (6º ao 9º ano) do Colégio Floresta, os alunos são cada vez mais instigados a expressarem suas idéias e a conviverem com idéias difrentes.
O posicionamento e as atitudes adquiridas no Fundamental – Anos iniciais serão amadurecidas e irão moldar a forma como elas interagem com o mundo. Nesta nova jornada, marcada pela acolhida e pelo contato com as novas tecnologias, surge um vínculo mais forte entre alunos e educadores.
Nosso ensino-aprendizagem possibilita que as crianças sejam coparticipantes do processo de aquisição do conhecimento.

Ensino Fundamental – Aos Finais (6º ao 9º ano)
Turno/Manhã:
das 7h às 11h30min
paulo@colegiofloresta.net

Ensino Médio

O Ensino Médio traz todo o conhecimento e resultados do sistema de ensino Ético, presente em todo o Brasil, colocando o Colégio Floresta em destaque. Ele representa a continuidade de uma trajetória que ainda vai inspirar muitas descobertas e resultados.
O ponto de partida para tudo isso são aptidões, interesses e vocações dos alunis – que serão a base de um percurso diferenciado de ensino. O objetivo é proporcionar um desenvolvimento integral, com experiências que vão muito além do Ensino Médio tradicional, identificando as maiores potencialidades de cada aluno.